Pesquisar neste blogue

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

VAMOS ARRISCAR?


Duas sementes jaziam lado a lado no fértil solo da primavera.
Uma semente dizia:
Quero crescer! Quero lançar minhas raízes nas profundezas
do solo, quero estender meu caule, furar a crosta da terra.
Quero desfraldar meus brotos tenros,
como bandeiras anunciando a chegada da primavera...
Quero sentir o calor do sol em minhas folhas,
a bênção do orvalho em Minhas PÉTALAS
E cresceu.
A outra semente dizia:
Estou com medo. Se lançar minhas raízes no solo.
Não sei o que vou encontrar na escuridão da terra.
Se estender meu caule através da crosta dura,
posso danificar meus brotos delicados...
E se deixar meus botões desabrocharem e um homen andar sobre eles?
Se abrir minhas flores, uma criança pode me arrancar do solo.
Ui Não, é melhor esperar até um momento mais seguro.
Uma galinha veio ciscando a terra à procura de comida e,
quando viu a semente, engoliu-a imediatamente.
Moral da história:
Aquele que recusa arriscar para crescer é engolido pela vida.
Concorda?

Sem comentários: