Pesquisar neste blogue

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NÃO REFLITA, APENAS MUDE! E SEJA FELIZ!



Durante um seminário para casais, perguntaram a
uma das esposas: "Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de
verdade?" Neste momento, o marido levantou o pescoço demonstrando total
segurança. Ele sabia que sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia
reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu à
pergunta com um sonoro NÃO, daqueles bem redondos. "Não, o meu marido
não me faz feliz! Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu
sou feliz!" E continuou: "O fato de eu ser feliz ou não, não depende
dele, e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha
felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da
minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa,
coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios
problemas. Tudo que existe nesta vida muda constantemente. Eu decido ser
feliz! Eu sou feliz por mim mesma! As coisas, pessoas, momentos ou
situações, eu chamo de "experiências que podem ou não me proporcionar
momentos de alegria e tristeza". Aprendo com as experiências passageiras
e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender,
aceitar, consolar. Amo a vida que tenho, mas não porque a minha vida é
mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como
indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa
obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do
peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é
dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos
anos. NUNCA DEIXE NAS MÃOS DE NINGUÉM UMA RESPONSABILIDADE TÃO GRANDE
QUANTO A DE ASSUMIR E PROMOVER A SUA FELICIDADE! Seja feliz mesmo que
faça calor, que esteja doente, que não tenha dinheiro, que alguém não
lhe ame ou não lhe de o devido valor. Peça apenas ao
Universo/Deus/Espírito Maior que lhe de serenidade para aceitar as
coisas que você não pode mudar, coragem para modificar as que podem ser
mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença entre elas".

Sem comentários: