Pesquisar neste blogue

Número total de visualizações de páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Quatro velas.


Quatro velas estavam queimando calmamente.
O ambiente estava tão silencioso que podia-se
ouvir o diálogo que tratavam.
A primeira disse: - Eu sou a "Paz"!
Apesar da minha luz as pessoas não conseguem
manter-me, acho que
vou apagar. E diminuindo devagarinho,apagou totalmente.
A segunda disse:- Eu me chamo Fé!
Infelizmente sou muito supérflua.
As pessoas não querem saber de Deus.
Não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar sua fala,um vento levemente bateu sobre ela e
esta se apagou.
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou: - Eu sou o Amor!
Não tenho mais forças para queimar.
As pessoas me deixam de lado,só conseguem se enxergar
esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam.
E sem esperar apagou-se. De repente...
entrou uma criança e viu as três vela apagadas. - Que é isto?
Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.
Dizendo isso começou a chorar.
Então a quarta vela falou:- Não tenhas medo criança, enquanto
eu queimar podemos acender as outras velas,eu sou a Esperança!
A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que restava e acendeu
todas as outras.
Desejo que a vela da esperança nunca se apague dentro de nós”...
[silver*]

Sem comentários: